O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Florestais está com inscrições abertas até o dia 08/12/2021 para ingresso nas turmas de mestrado e doutorado em 2022.
O processo seletivo disponibiliza 6 vagas de mestrado e 6 vagas de doutorado para servidores ativos e efetivos da UFRRJ (docentes e técnicos-administrativos em Educação) atendendo às exigências do Programa de Qualificação Institucional- PQI/UFRRJ.
O Programa conta com três aéreas de concentração: Conservação da Natureza, Ciência e Tecnologia de Produtos Florestais e Silvicultura e Manejo Florestal.
Na área de Conservação da Natureza, existem duas linhas de pesquisa que se ocupam com projetos envolvendo a ecologia e conservação da fauna e dos ecossistemas florestais. Na área de Ciência e Tecnologia de Produtos Florestais existem duas linhas de pesquisa envolvendo a madeira e seus subprodutos. Na área de Silvicultura e Manejo Florestal existem duas linhas de pesquisas envolvendo a produção de mudas de espécies florestais, implantação de povoamentos florestais e geotecnologia aplicada aos recursos naturais, manejo e mensuração florestal.
Para maiores informações, clique aqui.
Ou entre na página do programa, clicando aqui.
Postado em 12/11/2021 - 14:54
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), torna público … leia mais
Prezados (as) Servidores (as), o formulário de revisão do PDP 2025 está disponível. Todas as necessidades que não foram inseridas … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus Nova … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todos os servidores, docentes e técnicos, para o evento em comemoração ao … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus … leia mais
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) abre vagas para o curso WordPress: aprendendo a administrar os sites institucionais da … leia mais